Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Massa de Manobra


 
Sou massa.
Massa humana,
Massa multidão,
Massa de Manobra
Massa que é a massada 
ao bel prazer de quem quer que seja,
Somos sempre massa pra alguém
alguém que  quer nos usar,
para alimentar seus planos.
Alimentar suas ideias
Ideias que podem ser
Boas ou ruins.

Somos sempre massa,
Massa quando somos bons
Massa para aumentar a opnião dos outros
Mas deixamos de ser massa
Quando pensamos.
Quando,
Penso por mim mesmo
Penso meus pensamentos 
E falo o que penso.

Deixo de ser Massa de Manobra
Quando penso e coloco em prática
minhas ideias por mim mesmo.
E não vou pelos outros.
Não sou "Maria vai com as outras".

Deixo de ser massa,
quando ponho em prática minhas opniões.
Quando faço o que quero,
E não o que os outros querem
Quando penso.
Sim,Quando penso deixo de ser comandado 
pelas ideias dos outros.
Sou mais eu,penso mais em mim
Penso mais na Pátria.
Quando deixo de ser massa de manobra
Eu sou mais cidadão.
Apesar de muitos não gostarem
Prefiro assim.
Não quero ser massa para ninguém.
Quero ser mais eu.
Quero ter minhas próprias decisões.
E não ser comandado por ninguém.
Não aceito que "alguém  pense por mim.
Eu sei pensar.
Fui agraciado por Deus com essa virtude.
Tenho Senso,e dispenso,
todo pensamento que não seja meu.
Tenho conhecimento de mundo.
Lendo, eu formo meu próprio conhecimento.
Bebendo das fontes da sabedoria.
E não vou correr atrás daquilo que não seja meu por direito.
Eu busco em Deus sabedoria.
Dele jamais serei massa de manobra.
Ele me ama e não me trata assim.
Dele eu sou um instrumento 
Ele me usa quando e como quer.
Me conhece e não me explora.
Me completa e me dar o valor 
que realmente tenho.
Somente Deus age assim.

               Cálamo de Poesia
                                    30.05.12



Nenhum comentário:

Postar um comentário