Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estrume

 
 Sou um homem
Um homem que tem sentimentos
Sentimentos bons,
Sentimentos maus,

Olham para mim
Vêem minha aparência.
Fazem juízo de mim
Como se enganam comigo!!!

Olham para esta carcaça
Que nada expressa de mim

Sou um homem que não existe
para si mesmo
Não,eu não sou eu.
Não vivo para mim
Vivo para os outros

Mas é preferível assim
Perco-me em mim
E agora?
Como me encontrar?
Que faço?
Sento-me junto a mim,
do meu lado.
Reclamo comigo mesmo enfim.
A vida é mesmo assim.
Um dia serei melhor
Sou um homem
Sou livre como um cavalo
Que sobre si leva mil cargas.
Que sua boca é presa
Um homem que suporta o peso da vida.
Ela é pesada demais
Mas não me lastimo,
Pois sei que se um dia,
eu sucumbir
Saberei que a terra se alegrará.
Pois ainda servirei de estrume
para o crescimento de outrem.
E assim posso senti
Que cumpri meu papel
Na minha vida terrena.

                                                  Cálamo de Poesia
                                                                 08.01.1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário