Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

pintura e Pintor


 
 As mais belas paisagens
Foram pintadas pelo Criador,
O supremo artista
Que fez tudo com amor.
Vemos o amanhecer
O dia esclarecer
E a luz resplandecer
novamente no viver

Oh! quanto amor
e quanta misericórdia!!
Sim as misericórdias de Deus não têm fim.
Se  renova a cada manhã.

Os elementos da paisagem que ELE pinta
São realmente vivos para apreciarmos
ELE inspira com suas nuances,
qualquer outro artista a pintar
a mais bela das telas.
Sou privilegiado pois acordo cedo todos os dias.
Abro minha janela,sento-me num balanço
Debaixo de uma mangueira
no quintal da minha casa.
observo a lagoa de Zeca
Que reflete a claridade da aurora.
aí desenha-se refletidas nas águas da lagoa
casas,coqueiros,pássaros voando.
Vejo chaminés das fábricas também.
E penso:O criador tem mesmo gosto pela arte.
E me ama muito,pintou isso só pra mim.
Retrata tudo ao seu belo gosto.
mostra cada detalhe criado ao seu modo
o homem mesmo tentando fazer igual
deixa sempre a desejar.
Eu,depois de ver essa cena e já confortado.
Com o coração cheio de luz do sol
que começa mostrar seus primeiros raios.
Escrevo agora esta poesia
sabendo que é novo dia
Novas oportunidades surgirão.
e portas se abrirão hoje pra mim.
vou tomar banho de sol
sua luz enche minh'alma
Quando mergulhado na fantasia do amanhecer.
Noto: sou também elemento que compõe
a galeria de arte do criador.
Que é mais viva e bela.

                              Cálamo de Poesia

                                        23.03.2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário