Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Verdadeira Luz







    
                                            

Poesia Feita em Homenagem a minha irmã Vera Lúcia.

Foi nos idos anos 80 do século XX
Que brilhou uma pequena luz no povoado Flexeiras,
Uma linda menininha
Branquinha
De cabelos louros
Filha de uma estrela solitária

Vera Lúcia, Verdadeira Luz!
É o significado do seu nome.
Eu cuidava dela quando pequena
Enquanto nossa mãe trabalhava.
Eu, uma criança,cuidava de outra.
Ela se irritava
Quando eu lhe arrumava os cabelos
Parecia uma chinesinha.
Todas as manhãs.
Essa é VErdadeiRA  Luz ,Vera Lúcia.

Tão pequenininha!
Tão branquinha!
Mas  sempre doentinha.
Seu rostinho redondo e lindo de criança
Comovia-me quando cuidava dela.

Fazia-lhe pega-ladrão nos cabelos
E seus olhinhos de criança ficavam repuxados.
Lembro-me de uma roupa que nossa mãe fez para ela:
Uma saia azul-marinho de colete
Com um a blusinha branca
Contrastava com a brancura de sua pele.

Quando se irritava,
Ficava vermelhinha como uma pimenta.
Que lindinha!
Em sua infância pobre, era feliz
Era rica de carinhos
Carinho da mamãe
Carinho da tia
Tinha porte de princesinha
O tempo passou...
E essa linda menininha cresceu.
Ficou uma bela moça!
Mas VERdadeirA Luz ,foi para longe.
Como chorei na sua partida.
Sofri muito.
Os anos passaram...
Verdadeira Luz  arrumou o amor de sua vida
Desse amor surgiu uma linda estrelinha Victoriosa.
Quanto amor dispensado!
Quanto sofrimento enfrentou Verdadeira Luz
Para viver feliz ao lado do seu amor
Mas escorria-lhe pelas mãos como água.
Ficou sozinha
Mas nunca desistiu de viver os seus sonhos.
Hoje,Verdadeira Luz
Brilha no Jardim Maria Estela
Na Paulicéia desvairada de Mário de Andrade.
Longe, muito longe daqui.
Porém o seu brilho ainda  nos irradia.
Essa mulher linda e lutadora é
Vera Lúcia,Verdadeira Luz
Sempre bela
E tão singela
Brilhando na passarela
Do desfile de viver.
Na esperança de vencer.
E nunca desvanecer.
Guarda sua fé no Supremo Ser.

            Cálamo de Poesia
                            14.06.12





2 comentários:

  1. Amei, saiba que você é uma pessoa maravilhosa sou muito sortuda de ter você além de irmão, um pouco de PAI.
    beijos!
    Oh, acompanho tudo que você posta e sempre choro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amor pela alta consideração que me tens.Te amooo demais.!

    ResponderExcluir