Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

O tempo em mim



 
O tempo passa e,
hoje ao acordar,me olhei no Espelho
e notei que não sou mais aquele menininho
que era alguns anos atrás.
Vi a ação do tempo em mim.
O tempo passou  e as marcas dele
são patentes em meu corpo,
Meu corpo me mostra isso a todo momento.

Quando adolescente ouvia minha mãe falar:
-"A vida ensina"
 E isto é uma verdade.
A vida é a nossa melhor professora.
Mesmo que não queiramos, ela nos ensina.
E temos que aprender.
Aprender a duras penas, muitas vezes.

Na escola, quando não queremos,
Ninguém nos força a aprender.
Só perdemos notas e conhecimento.
mas  na vida, não,
Ela nos força a aprender lições incríveis.
Aprender com experiências dolorosas.

São essas experiências que tenho vivido.
Que me fizeram ser quem sou hoje.
Não mais um menino,
não mais um adolescente,
Mas um homem feito,como dizia minha mãe.
Hoje sou pai de um filho.
já vejo meus cabelos ficarem brancos.
E vejo a cada ano a minha idade aumentar.
O tempo passou e eu não vi.
Vejo alunos que ensinei quando eram crianças, já casados
e com filhos.
Eu estou aqui a viver a vida como ela se apresenta para mim.
Com experiências boas e ruins.
O tempo nos mostra cada dia que  precisamos amadurecer.
E isso ele sabe muito bem fazer.
Ele mesmo se encarrega de fazer isso conosco:
Amadurecer com o tempo vivido.
Não amadurecer somente no aspecto físico,
principalmente no aspecto experiência.
Não me sinto velho,me sinto maduro.
a cada dia, tiro uma aprendizagem vivida.
E concluí.Só preciso a fazer uma coisa:
Aprender a contar os meus  dias.
Para que eu alcance um coração mais sábio.
Enquanto aprendo, vivo o melhor que posso.
e vou lutando contra o que de ruim se apresenta em minha vida
Segurando-me em Deus sem temer o perigo.
Sei de uma coisa, que a cada dia vivido, me aproximo mais da morte.
E tenho a certeza que preciso estar preparado para isto.
Sou criatura finita e não posso mudar isso.
Sou pó e cinza mas tenho a fortaleza de Deus.
E assim vejo o meu tempo de vida se completar
E  o mesmo tempo vai me ensinar a viver
todas as experiências necessárias a mim.
E Deus está comigo me ensinando a viver..
E com Ele aprenderei bem as lições de vida
E com certeza serei muito feliz.

                               Cálamo de Poesia
                                           09.06.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário