Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Nossas Perdas


 
 Certo dia remexendo os baús da memória infantil
Lembrei da minha primeira cartilha que estudei.
Lembro bem do nome:”Novo Nordeste”
Ainda me lembro de passagens que decorei...
As quais nunca saíram da minha memória.
Mas em mudanças,perdi a minha cartilha .
Ficando só na memória.
 Alguns textos,

E as figuras coloridas dos livros infantis.

Fui à internet em busca de alguma coisa,
Imagem que me lembrasse a cartilha
Mas não encontrei nada.
Enquanto procurava ,
Encontrei uma imagem da minha primeira tabuada.
 

Que estudei as quatro operações matemáticas.
Que bela imagem eu tive!
Quantas recordações das sabatinas.
Quantos palmatórias levei nas mãos!.
Foi um sofrimento necessário para a época.
Salvei nos meus arquivos.
É bom  quando reavemos algo que perdemos.
Alguns conseguimos trazer à tona.
Como a tabuada.
Outros como a Cartilha “Novo Nordeste”
Não achamos mais.
Perdemos pra sempre.
Não há volta.
Na vida é assim
Nunca podemos ter tudo sempre.
Estamos sempre em busca de algo  que nos satisfaça.
De algo que nos preencha o vazio.
Há sempre uma inquietação dentro de nós.
E muitas vezes reviramos o baú da memória.
E lá encontramos lembranças preciosas.
E também que nos fazem chorar.
De tristeza ou de saudade.
Muitas vezes aquela lembrança é algo que nos faltava.
Um pedaço de nós que caiu no processo de crescimento.
E nos completamos a cada dia.
Ao encontrar cada elo perdido.
Que julgamos importantes para nossa existência aqui.


                        Cálamo de Poesia
                              06.02.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário