Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Não e Sim


 
Nunca diga Não,
Mudamos a todo momento.
Agora, estamos firmes em um pensamento.
Mais tarde, estamos com outra opnião.
 Por isso nunca diga não.
Agora já não é mais,
 O que foi dito de improviso.
O Sim é do Não o aviso.

Somos seres inconstantes.
Somos momentos.
Somos seres incertos e passageiros.
Os "Nãos"  que damos agora,
Um dia já dissemos que nunca dávamos.
E os "sims" que agora damos também foram assim.

Há "Sims" que nos elevam,
E "Sims" que nos abatem,
Como  há "Nãos"  negativos.
Há "Nãos" positivos.
E "Nãos" que precisam ser dados.

Há " Sims" negativos.
Como também "Sims" positivos.
Há "Sims que precisam ser negados.
A vida é assim cheia de "nãos e "sims".
Quando eles não existem,
Ela se torna um dilema sem fim.

É preciso saber o momento
De se dizer NÃO e SIM.
Se não for assim.
Não se chega a nenhum fim.

Podendo trazer consequências,
Claras como marfim.
O meu Não pode me salvar,
O meu Sim, me condenar.
O contrário,
Também pode ser assim.
Quando eu digo Não e Sim.

Ficando marcas em mim,
Do meu Não ou do meu Sim.

             Cálamo de Poesia
                                     27.08.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário