Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

Eu por mim mesmo







Vivi minha vida:
Estive no passado e lá eu agi.
Nessas ações,
Pensei no meu futuro.
Sonhei com o futuro.
Quis viver o futuro.

                     Mas os pensamentos me enganaram.
                     O Futuro que pensei
                     Não é o presente que vivo hoje.
                     Não previ esse momento pra mim.
                     Hoje vivo situações que nunca planejei.

Escrevi minhas noites,
Noites de Lua e estrelas brilhantes.
Noites agradáveis
E madrugadas alegres
Findadas com o brilho da Estrela da Manhã.

                    Mas para surpresa minha,
                    Vivi noites escuras e frias.
                     Rabisquei os meus dias,
                     Com águas calmas e tranquilas
                     E calor ameno.

Recebi dias quentes,
E cheios de atribulações.
Vivi por mim mesmo.
Para agradar os outros.
Lutei minhas lutas sozinho.
Resolvi meus problemas com Deus.
Nenhuma companhia humana.
Estive só...

                       Em cada virada de Ano Novo
                       Imaginava um ano sem igual
                       Me enganava.
                      A cada dia vivia o bem e o mal.
                      Vencia uma batalha.
                       Vivia por mim mesmo.
                        Deus era minha Luz
                        E a minha Salvação.
Vivia.
E pedia sabedoria
E sabia
Que um dia
Eu chegaria....

Enfim,
Cheguei aqui...

Hoje,
Não escrevo minhas noites.
Nem planejo meus dias.

Hoje...
Eu simplesmente vivo.

                       Cálamo de Poesia.
                                          26.08.12

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário