Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que a vida fez comigo













Nasci num pobre interior de Alagoas.
Fui educado por minha mãe.
Rodeado de irmãos.
Fui educado rezando o "Pai  Nosso " todas as noites.
Pedindo a bênção pra os meus parentes.
Me ajoelhando na Sexta- Feira Santa
Diante dos parentes.
Ganhava presentes.
Ganhava moedas.
Fui alfabetizado na escola municipal.
Aos oito anos mudei de cidade
Passei a morar no Pequeno Sergipe.
A minha infância aqui foi
Tragicômica.
Aqui criei raízes.
Que bom!
Estudei.
Me formei.
Trabalhei.
Vivi uma religião
Me escondi.
Mas confiei em Deus
E foi com ele que venci.
Casei
Não fui feliz.
A dor da traição eu pude sentir.
O meu filho,minha consolação.
Foi o meu prêmio maravilhoso.
A vida me castigou muito
Passei por duro processo.
Deixei as máscaras caírem.
Por isso sofri julgamentos
Mas agora eu sou Eu.
Não sei o que a vida fez comigo.
Mas sou feliz assim
Tentando viver o que sinto.
Sendo feliz sem mentir.
Deixando de viver para os outros
E vivendo agora pra mim.
Me sinto melhor assim.

  Cálamo de Poesia
   15.01.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário