Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Escarcéu

 

Senhor,
Estou em tormentas.
O mar está revolto.
O vento está forte.
O frio também.

Senhor,
As ondas me levam para lá e para cá.
O barco ameaça naufragar.
No mais profundo do mar.
A vela do meu barco a se rasgar.

Senhor,
Vem me ajudar,
Vem me segurar.
Segura o leme do meu barco.
Assim ele será bem conduzido.
Assim serei redimido.

Sê minha segurança, meu Deus.
Meu consolador.
Meu Redentor.
Meu Salvador.

Deixe-me tocar no teu manto.
Na orla do teu vestido.
Senhor do Céu e do Mar.
Vem me sustentar.

O céu é trevoso,
E eu fico nervoso.
Preciso do teu socorro.
O Perigo me cerca
Socorre-me Amado.
Minh'alma te suplica!

As ondas aumentam
Ficam mais altas.
O meu barco é jogado.
É sacudido de todas as formas.
Fantasmas aparecem
Para me amedrontar.

Estou em meio a um escarcéu.
Num grande vendaval.
Preciso da tua mão.
Pra guiar meu coração.
Ancora a minha alma.
No porto mais seguro.
E assim ficarei tranquilo.
Meu Redentor Vivo.
Que não abandona
Os que esperam
Pela Grande Salvação.

Segura-me nos Teus braços a conchegantes.
Acaria-me com tua mão suave e meiga.
Como na parábola do Bom Pastor.
E sentirei o teu infinito amor.

                 Cálamo de Poesia
                    08,01.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário