Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Borboletas


 

Borboletas voam
E no seu vôo matinal.
Anunciam uma bela manhã.
Manhã de esperança.
Esperança no bem.

A luz brilhante do sol.
Bate na fria esperança
Que trago dentro de mim.
Que fica dentro em mim.
 
Borboletas coloridas de primavera.
Vicejam com o cheiro das flores.
Anunciam a vida.
Vida que pulsa no coração
E nas veias do meu corpo.

Isso me faz esperar pelo futuro
Um futuro desconhecido por mim.
Borboletas voam em volta de flores.
Flores que anunciam vida.
Semente viva de vida.

O meu eu acorda cada manhã.
Na esperança de viver um novo dia
Um dia cheio de alegria
Mas nem sempre assim sucede
Muitas vezes ao longo do dia
Me chegam tristezas
Para apagar minha alegria.

É assim que a vida se torna vazia.
E sem alegria.
E a noite fica sombria.
Mas as borboletas
Aparecem no outro dia
Trazendo de volta minha alegria.
 

                 Cálamo de Poesia
                      14.01.13



Nenhum comentário:

Postar um comentário