Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

Minha vida em Preto e Branco


A vida tem muitas cores.
Cores que exprimem alegria.
Cores que exprimem tristeza.
Cores quentes
E cores frias.
Cores neutras enfim.

Minha vida não difere da dos outros.
Tem todas essas cores
Mas tem uma predominância
O Preto e o Branco.

Está tudo preto
Nos momentos negros de ansiedade e tristeza.
Vivi muito assim.
Minhas cores não variavam.
Era sempre negra.
Eram brancos os momentos brandos
E sem muita cor.

E  Oscilava.

Ora a minha  vida era branca
Ora era preta.

Momentos alegres e tristes.
Era tudo assim...
Difícil de explicar
Vida sem graça
Vida sem cor.
Igual a TV preto e branco.
Passavam cenas
E todo mundo via
Mas tudo em Preto e Branco
E eu
Nem percebia
A minha vida sombria.
Ora  Preto
Ora Branco
Vida em preto e branco.
Que melancolia!
Eu não sabia.
Que eu vivia em preto e branco.
Era assim que eu vivia.
E na TV assistia
E nem percebia
Que em preto e branco eu vivia.
Mas acordei um dia
E  o meu rosto
Em preto e branco eu vi.
E  então percebi.
Que deveria vestir.
As cores da alegria
E ser feliz e sorrir.

 Cálamo de Poesia.
     04.03.13


Nenhum comentário:

Postar um comentário