Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reflexão sobre a atual realidade



Não sairei mais às ruas,
Ficarei em casa cercado por grades,
Se sair de casa serei assaltado e desacatado.
Não ensinarei mais conteúdo na sala de aula.
Ninguém os quer aprender.
Se agir retamente ninguém quer saber.
Prefere-se a corrupção.
Estudar ficou para os “filhinhos de Papai”
Eu quero é trabalhar.
O trabalho me dá a grana.
O trabalho me dá o prazer momentâneo.
Pra que estudar?
O resultado do estudo vem em longo prazo.
Não estou a fim de esperar.
Não vou tomar banho no rio.
Lá se lava os animais,
Junto com os seres humanos.
Não quero saber de votar,
Na política ninguém tem compromissos.
A Palavra de honra...
Palavra de honra?
O que é isso?
Nessa geração que o direito virou errado,
Não sei viver.
Estou vivendo um processo de reaprendizagem.
O respeito ao idoso se foi...
 Respeito á vida?
Quem disse que existe mais?
A vida vele um par de sapatos.
Vale uma corrente de prata.
Vale uma dívida atrasada.
A lei existe pra uns...
A lei existe pra os fracos...
Porque pra os fortes ela é adaptada.
É sempre revisada.
Entra-se pelas brechas.
A Constituição é uma casa cheia de buracos.
E de uma pequena brecha se faz um portão.
Não tenho mais um sono tranquilo...
O som do meu vizinho me incomoda.
Não posso reclamar...
Eu sou o errado.
Eu sou o fora dos padrões dessa louca vida moderna.
Dessa louca sociedade que vive se debatendo
Pela perda dos valores humanos.
A vida moderna é uma armadilha.
Cheia de fios que te enroscam te sufocam e te enforcam.
Depois te matam.
Vivemos numa vil sociedade cruel e hipócrita.
Que vive por causa do ser humano, mas não o respeita.
O humilha,
O destrói.
O aliena.
A sociedade atual é orientada por uma mídia
Que está alienada de Deus e dos valores vitais.
A mídia exalta o que na realidade é obrigação humana
Ser honesto consigo mesmo e com os outros.
Se achar algo que não é meu,
Minha obrigação é devolver.
Sem isso ser motivo de exaltação em nível midiático.
Sou humano
Deus me fez com consciência
Não sou animal irracional.
Para me portar como tal.
Minha consciência
É o que me faz diferente,
Dos outros animais da natureza.
Sou Humano.
Sou a “Imago Dei”
Sou a Imagem de Deus.

Cálamo de Poesia
               25.07.12










Nenhum comentário:

Postar um comentário