Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Corpo de Cristo

 
 Vê este corpo pendurado na Cruz?
Este corpo pendido da Cruz?
Ele foi pregado assim
Foi por mim,foi pra mim
Ele culpa não tinha
A culpa foi toda minha.
Veja,tudo está em trevas!
Esta é a prova
Ele é Deus-Homem
Deus não pecou
Para está pregado assim
Isto foi por mim
Eu causei esta dor
Eu sou o pecador
Vejo a agonia de Deus na cruz
E tudo fica sem luz
E o corpo de Jesus
Sofre grande agonia
Para manter minh'alma sadia
Vejo escorrer sangue da testa
Os espinhos cruéis rasgam a pele e atestam
Que o amor de Deus está ali
Sofrendo grande dor por mim
Os cravos rasgam a carne
O corpo se dilacera
Como eu queisera
Evitar essa dor!
Eu sou o pecador
Que fez sofrer o meu Snhor

Posso ver os cravos dos pés
Que andaram e suportaram
O peso do sacro corpo
Agora estão feridos
As pisaduras destes pés
Me saram
A cruz que ele levou
Era meu castigo
Ele tomou sobre Si
Ele teve piedade de mim
Esse castigo trouxe paz para minh'alma
A Via Dolorosa é testemunha
da cena cruel:
Um homem com uma cruz nos ombros.
Nenhum Gemido
Nenhuma lamentação
O peso do meu pecado estava ali
Pesando naquele madeiro,
Machucando aqueles ombros.
Ele levou para desfazer no Calvário,
A maldição da Lei que pesava sobre o pecador.
Lá Ele tornou meu fardo leve
E meu jugo suave.
Minh'alma contempla  agora
Arrependida e redimida
É escrava eterna de tão grande amor.

       Cálamo de Poesia
              01.06.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário