Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

Veredas

Poesia selecionada para o Concurso de Poesia Falada de Propriá do Encontro Cultural de 1997
 Recitada pela Professora:Ana Lúcia Gomes Costa (Aninha)



Veredas,
Por onde andam meus pés,
Onde contemplam meus olhos
Onde pedras são Pisadas
Onde a poeira sobe
      

              Passo pelas veredas de espinhos
              Ah! espinhos
               dor,
               veredas,
               caminhos,
               caminhos de dor,
               onde pisam 
               os meus pés

Tropeço,
Caio,
levanto,
Paro junto à beira
Observo os andantes
Onde me levará esse caminho?
Ao rio?
Ao mar?
Me levará ele
À vida 
ou à morte?
      Veredas
          que 
             levam
           a 
        um
        des
            ti
             no.




                                           Cálamo de Poesia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário