Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Eu

Sou eu.
       eu mesmo?
        ou
O meu eu é  você?
Estarei eu,
sendo eu amanhã?
Ou serei você?
Não,
não serei eu hoje,
o que fui ontem
nem o que serei amanhã.
O meu eu de ontem
não foi como o meu eu de hoje
Ontem, eu era um,
Hoje,sou isto que você vê
Amanhã,quem serei?


                    Vou me decompondo
                     Decepa-se uma parte de mim agora
                     Mais tarde outra se desfaz
                     Minhas características originais,
                     onde ficaram?


No tempo?
No espaço?
Na mente das pessoas?


                    Não.
                    Perderam-se em cada experiência
                    vivida em meus dias,
                    em cada momento.
                    Deixei-me junto a uma fotografia morta
                    sob as letras vivas de um livro


A cada dia me decomponho,
E me decompondo,
                        Recomponho
             o meu Eu.
Esse é o mistério de viver.







                                                              Cálamo de Poesia




                                                                                                    26.09.1997
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário