Pesquisar este blog

domingo, 6 de abril de 2014

Como me defino



Defino-me como alguém
Que não acredita
 Nas palavras.
Mas nas ações dos homens
Não acredito em amores
Que são pronunciados
Mas em amores que são vividos.
Já não me encanta a beleza física.
Mas o que existe no interior
Do coração do homem.
Já não acredito em promessas.
Elas podem não ser cumpridas
Mas acredito nas promessas que já são reais
Palpáveis.
A vida me fez assim.
Incrédulo para algumas coisas ou pessoas.
Amável com pessoas verdadeiras.
Grosso com pessoas falsas e mentirosas.
Ofensivo com aqueles que exploram
A boa fé do ser humano.
Implacável com os que se fazem cegos.
E com aqueles que dizem que não creem em Deus.
Sou assim e assim me defino.
Abomino a hipocrisia.
Ela não traz alegria.
Sou descrente da maldade e da mentira.
Ela nada acrescenta.
Descri do homem.
Só não descri de Deus.
Ele se mantém fiel.
Ainda que sejamos infiéis.

Cálamo de Poesia
06.04.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário