Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Canto Puru-pirá




Eu canto Puru-pirá.
Como quem canta uma suave música.
Propriá meu berço desejado.
Aqui me sinto abraçado.
E aqui vivo sossegado.

Essa terra que me acolheu
Esse chão que elegi
Meu chão, meu torrão.
Sou feliz por viver aqui.
Propriá meu lugar
Meu amor.
Meu canto de vida.
Terra dos meus amigos
Terra dos meus irmãos
Lugar que aconteceu minha História.
Não quero que chegue a hora
De nunca  de você partir

Propriá
Que eu canto com entonação.
Celebrando minha paixão
Por uma terra tão boa.
Onde o canto da paz ecoa.
Vivendo em doce ilusão.
Que trago no coração.
Amor pelo meu chão.

Propriá,
Minha pequena de Sergipe.
Minha casa antiga.
Com histórias e lendas.
Lendas de pescadores.
Que desde os seus albores.
Ouvi sempre contar.
Minha linda Propriá.
Índia Purupirá
Princesa do Velho Chico.
Com o trabalho me fez rico
De amor por este lugar.
Minha linda Propriá.

Te elegi o meu lugar.
E sempre vou te amar.
Minha doce Propriá.
Para mim lugar não há.
Onde eu possa morar
Que não seja Propriá.

  Cálamo de Poesia.
     03.04.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário