Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

ASSIM SOU EU



 
Não mudarei meu jeito de ser
Para agradar a quem quer que seja.
Sou assim.
Deus e a vida me fizeram assim.
Penso como penso.
Encaro a vida da forma mais simples possível.
Alguns me odeiam pelo que sou.
Outros pelo que falo.
Outros ainda pelo que faço.
Procuro viver o que é para eu viver.
Ser o que terei que ser.
Fazer as coisas da melhor maneira que posso.
Mudar isso seria mexer nas minhas estruturas.
E isso não permito.
No que acredito é sério demais para eu brincar.
O que sou hoje e o que penso são
Produtos de uma educação que tive do meu mestre Jesus.
E da minha mãe e professores.
O que aprendo levo a sério.
As lições de vida que aprendo
Procuro não esquecer.
Elas me ajudarão em situações difíceis.
Procurarei mudar somente aquilo que não me serve.
Isso eu vou percebendo quando chega o momento devido.
Quem me odeia, paciência!
Se afaste de mim
Não vou mudar.
As pessoas que me amam
Me aceitarão como eu sou.
E não exigem isso de mim.
Por isso só me importam elas.
Sou assim.
Ninguém me muda.
Assim sou eu.

Cálamo de Poesia
30 de abril de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário