Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2015

O que darei ao Senhor?




O Salmista em um dos mais belos salmos
Questionou: “O que darei eu ao Senhor
Pelo que tem feito a mim?”
Ele disse: “Tomarei o Cálice da Salvação
E louvarei o nome do Senhor”.
Hoje, me encontro assim.
Eu também estou assim muito feliz, felicíssimo.
Sem querer ser repetitivo, mas pergunto também neste dia,
O Que eu darei ao meu Deus por tudo de bom que me fez?
Verdadeiramente, fico sem palavras para responder essa pergunta.
São tantas mais, tantas bênçãos que o Senhor tem me dado.
Que fico sem saber o que fazer e como agradecê-lo pela bondade
De Deus para comigo,
Um ser tão ingrato,
Tão longe de Deus,
Tão ínfimo,
Tão desprezível,
Mas o Senhor não olha para isso,
Para Ele não importa, ele me ama como sou.
E pelo que sou.
Não, ele não é como o homem que muitas vezes me ama pelo que tenho,
Pelo que posso proporcionar,
O Senhor, não, Ele me ama como sou, do jeito que sou, sem pedir nada em troca.
O amor dEle é sem interesse, é incondicional,
Se eu estiver bem, Ele me ama,
Se eu tiver doente, Ele me ama.
Se eu tiver posses Ele me ama.
Se eu não tiver nada, Ele me ama.
Se eu puder dar a Ele algo Ele me ama.
Se eu não puder dar nada a Ele, me ama do mesmo jeito.
O amor do Senhor é todo o tempo, Sim em todo o tempo Deus me ama.
Se eu for fiel, Ele me ama.
Se eu for infiel a Ele me ama e permanece fiel para comigo.
O Amor de Deus é mais, infinitamente mais do que o amor humano.
É tão alto, que não o posso calcular,
Minha mente humana não é capaz de  entender tanto amor,
E como ele se procede para comigo.
É incompreensível é singelo, é singular, é inimaginável.
Deus ama em todo o tempo.
Ele é Deus de amor.
Ele é o próprio amor.
Sim, Deus  é amor  e é esse amor que nos salva,
Quando em um madeiro se deixa crucificar,
Transformado na pessoa humana do Filho.
Esse amor sofre pra que eu não sofra.
Ninguém jamais fez isso.
Nenhum homem jamais será capaz de fazer tal coisa.
Portanto, o que darei ao Senhor pelo que tem me feito.
Eu entregarei a minha vida para que ele disponha dela para o que ele quiser.
Serei Seu servo de orelha furada.
Quero estar preso a Ele e ao Seu amor para todo o sempre.
E nunca, jamais me desvencilhar desse amor.
Mas permanecer  ligado a Ele,
elo a elo que une esta corrente.
Quero me prender a Ele a cada  momento da minha vida.
Sem querer desatar qualquer nó que me ligue a Ele,
É assim que quero viver  minha vida.
Segurado à mão sacrossanta do meu Deus
Que nunca me deixará cair.
Que nunca me deixará sucumbir.
                            Cálamo de Poesia
                                               26 de julho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário