Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2012

Aos Meus Alunos do Pré-Universitário-2012 do Polo de Propriá -Sergipe DRE'06



Jovens...
Sinônimos de objetivo
Em busca de um futuro digno...
Meus alunos do PréUni 2012.
Dava gosto entrar na sala para ministrar
Para aqueles olhares atentos ao conhecimento ministrado.

Uma dúvida...
Uma pergunta...
Uma conversa fora de hora...
Foram horas felizes...
Horas de ansiedade...
Horas de alegria...
Horas de repreensão.

Alunos do Pré Universitário...
Participantes das
Aulas de Português
Aulas de Literatura,
 E de História...
Uns... Levaram a sério,
Outros caíram ao longo do caminho...
Outros ainda...   Brincavam na sala.
Um sermão daqui...
Um carão d'acolá.
Alguns receberam títulos de:
Quietinha...
De Santinha...
De Lipinho...
De Arlinho..
De Neidinha..
De Aninha...
De catequista...
De atirado...
De brincalhões...
São palavras ditas com carinho que ficaram nos nossos vocabulários.
A cada prova...
A cada simulado...
A cada gabarito montado...
Sei que vocês esperavam a vitória.
E ela virá para alguns...
E para outros ela será retardada.
Mas não desanimem
Prossigam...
As oportunidades chegam para quem persiste.
Para aqueles que a vitória chegar.
Parabéns!!!
Para aqueles que ela for retardada,
Desejo maturidade pra saber aceitar...
E Fé pra prosseguir no duro caminho do estudo.
Duro mas eficaz e sem ele hoje ninguém chega a lugar algum.
Continuem sempre...
Se caiu,
Levante-se, sacuda a poeira e prossiga...
Vocês são capazes...
Por isso chegaram até aqui.
Vocês tornaram o meu ano de 2012 melhor...
Tinha os que perguntavam...
Os sérios..
Os mais estudiosos...
Alguns rostos irão ficar pra sempre em minha memória...
Outros o tempo apagará...
Mas uma coisa aprendi com vocês:
A amar...
A ser mais pacientes quando dos atrasos...
Foram coisas boas...
E momentos que alguns me feriram...
Não sei se intencional
Ou inocentemente,
Sei que tudo contribuiu para uma parte do meu amadurecimento profissional.
Eu ficava muito feliz quando surgir dúvidas para eu respondê-las e saná-las.
Procurei dar o melhor de mim durante este ano a cada um de vocês.
Das turmas que passaram por aqui,
Vocês foram uma das que marcaram minha vida.
Logo desejo a todos vocês sucesso não só no ENEM mas na vida,
Meus queridos alunos!
Vocês são um dos motivos de o professor Telmo ser mais feliz.
Parabéns a todos vocês!
Desejo encontrar vocês como profissionais competentes no futuro.
E saber que de certa forma contribuí para isso.
A todos vocês.
Tudo de bom
A nenhum de vocês nada que vos façam perder o foco.
Deus vos abençoe hoje e sempre.
É o que deseja o professor Telmo Carlos.
Fiquem com Deus.
 
                                    Cálamo de Poesia
                                             27.10.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário