Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de março de 2014

Minha Família




Como fatias do mesmo bolo
São os nossos irmãos
Filhos do nosso Pai,
Filhos da nossa mãe.
Nossa família.
Esse é o nosso Porto Seguro.
Eu tenho sete irmãos
A quem amo demais.
Se perdesse um,
Perderia uma parte de mim.
Meus irmãos José Adalberon,
Meu irmão Olavo Luís e eu.
Somos muito parecidos e
Tão diferentes!
Minhas irmãs:
Telma, Vera Lúcia,
Marta Lúcia e Angélica.
Que encrenca!
 Tão lindas !
E tão ciumentas.
Brigam por tudo.
Mas são flores
Que só vejo de ano em ano.
Amo todas.
Cuidei de todos.
Brigava com todos
Batia neles quando desobedeciam.
Mas hoje vejo que aprenderam as lições
Que ensinei quando tomava conta deles.
Ao minha mãe sair para trabalhar.
Eu dava banho, comida e carinho.
E tapinhas e tapões.
Penteava os cabelos delas
E os levava na escola.
Todos nós nos amamos.
E cuidamos uns dos outros.
Falamos mas não queremos
Que ninguém fale.
Somos filhos de Dona Nita.
E do seu Zé Audálio.
Somos felizes por sermos filhos deles.
Somos família.
E tentamos criar nossos filhos
Da maneira que fomos criados.
Pois apesar de nossa mãe ser humilde.
Ensinou-nos o caminho do bem.
E queremos que nossos filhos o  aprendam também.

   Telmo Carlos de Oliveira.
      (Cálamo de Poesia)
             03.03.14



Nenhum comentário:

Postar um comentário