Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

Meu Pai



Meu Pai...


Não tive a oportunidade de te conhecer profundamente.
Conhecia-te apenas de momentos juntos.
Cobravas-me.
Ás vezes me elogiava pela minha inteligência.
Defendia-me muito e eu percebia que querias o meu bem.
Preocupavas-te comigo.
O tempo passou e eu não te tive ao meu lado.
Busquei-te muito, mas às vezes estavas ocupado.
Senti muitas saudades de ti.
Já na minha vida adulta te conheci melhor.
Pude ver o quanto te importavas comigo.
Ao seu modo.
Tu me amavas.
Querias o meu bem.
Falavas sempre dos seus onze filhos.
Mas poucos te deram o valor que tinhas.
Ao teu lado, quase por um” erro” teu,
Tivesses a companheira que te ajudaria pela vida.
A mulher que buscavas encontrastes em minha mãe.
Tu, homem de rosto cansado do trabalho,
Amavas as mulheres e ao futebol.
Tu que dedicaste tua vida ao seu time, ao time que fundaste.
Muitas vezes incompreendido por muitos.
Amei-te do meu modo, amor filial. Eu sentia por ti.
Já quase no teu último suspiro.
Pude ver o teu  valor, o teu amor, a tua carência.
O desprezo que alguns te deram.
Tu que nunca pudeste ser amado plenamente por seus filhos.
Foste amado na tua morte.
Tu que vias a vida de modo tão sério.
Que resolvias as coisas ao seu modo e tudo parecia tão fácil.
Tu que lutava pelos seus com garra de leão ao seu modo.
Tu que falavas sem se preocupar com o que pensavam de ti.
Tu que feriste com palavras a muitos mas, pensando no bem.
Tu que jamais esquecerei no decorrer da minha vida.
Tenho teus traços em mim.
Tu és o pai que Deus escolheu para mim.
Tu és o pai que quase não senti. Mas tu me amavas ao seu modo.
                           Tu és o meu pai.

                              Cálamo de Poesia
                                    14.06.14






Um comentário:

  1. É verdade tinha 11 filhos, mas reconhecido mesmo pelos 7. Agradeço a Deus porque o mundo dar voltas. Obrigada senhor pelo meu pai.

    ResponderExcluir