Pesquisar este blog

domingo, 29 de junho de 2014

Amizades do FACEDADE



 
 
Minhas amizades do facebook.
A maioria delas são tão distante!
Que nem as sinto muito.
Muitos mandam convite
Para saber da minha vida,
Saber sobre mim.
Aceito todos, porém confio em poucos.
Alguns nem  me conhecem
Nem querem papo comigo.
Só aparecem pra fazer número.
Nem me curtem,
Nem compartilham o que eu penso ou acho.
A falsidade é evidente.
Lá todos são “lindos”
Todos são compassivos,
Todos têm amor pra dar e vender.
São compreensivos.
Sentem a dor dos outros.
Mas na realidade passa m na rua por você.
E nem te dão um “Bom-dia”,” Boa-tarde” ou “Boa-Noite”.
A hipocrisia no “facedade”
Que rima com falsidade.
Não faço questão  de ter número.
Mas qualidade,
Nas amizades.
Do” facedade”.
Constatei isso desde cedo
Mas só agora me atinei
Pra escrever essa verdade.
Que no “facedade”
A maioria é falsidade.
Choros, sentimentalismos.
Falsa bondade.
Tudo isso está presente no facedade.

Cálamo de Poesia
29.06.14




Nenhum comentário:

Postar um comentário