Pesquisar este blog

sábado, 3 de maio de 2014

APRENDIZADO




Fiz do tempo meu escudo
Para lutar contra o ódio.
Fiz da vida minha aliada.
Para vencer os obstáculos.
Fiz da alegria a minha companheira de todas as horas
 Para não dá lugar à tristeza.
Fiz da solidão a minha confidente.
Para aprender belas lições.
Com a alegria, aprendi a vencer obstáculos cantando.
Com o tempo, aprendi que tudo passa.
Com a solidão, aprendi que é nela que refletimos.
Aprendi com a escuridão a valorizar a luz.
Com o trabalho aprendi a valorizar o meu tempo disponível.
E a dar valor a energia do meu corpo
Que gasto enquanto produzo.
Com a morte aprendi a valorizar a vida.
Com a cegueira aprendi a valorizar a visão dos meus olhos.
Com a loucura aprendi a valorizar minha inteligência.
E os momentos de lucidez
Com a preguiça aprendi que nada se consegue fácil.
Com o ódio aprendi que só o amor torna a vida melhor.
Com a timidez aprendi que poderia ter feito  muito
Na ausência dela.
Com a doença aprendi a valorizar o meu corpo saudável.
E a não destruí-lo com drogas.
Com o desemprego aprendi que o trabalho
Torna-nos dignos.
Enfim aprendi que cada situação negativa da vida
Traz-nos uma lição a fim de que aprendamos a viver.

Cálamo de Poesia
04 de maio de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário