Pesquisar este blog

sábado, 13 de abril de 2013

O verdadeiro"Eu"



Não queria viver

Os momentos que vivi.

Não.

Eu queria vivê-los sim.

Mas não como os vivi.

Queria que fossem diferentes.

Porém nada no mundo

É como queremos.

Mas vivemos mesmo sem querer.

Aquilo que planejamos do nosso jeito

Mas que não deram certo.

Com quem pensamos que dava certo.

Mas foi só ilusão.

Todas as pessoas são capas.

O verdadeiro “Eu”, Quem o conhecerá?

 

Eu sou uma capa.

Você é uma capa,

O nosso interior.

Só Deus é quem sonda.

Por isso a vida é muito cheia de surpresas.

Porque confiamos na capa.

O verdadeiro “Eu” do ser humano

Está invisível aos olhos do corpo físico.

Por isso, não conhecemos ninguém.

 

E vivemos nos enganando com palavras bonitas

Com carícias

E até com um sexo gostoso.

Mas a essência verdadeira

Estamos longe de conhecer.

Pensamos que estamos pisando em terra firme.

Mas na verdade abaixo de nós é um lago de areia movediça.

E quando nos damos conta estamos soterrados até o pescoço.

Que sufoco vivemos!

E nadamos em meio ao lamaçal que pensamos que era seguro.

Nadamos desesperadamente em busca da saída.

Porém tudo depende da nossa persistência

Da nossa fé

E da nossa esperança.

Olhando sempre para o alto.

Em busca de socorro.

 

È assim a vida

Ela é cheia de surpresas

Agradáveis e desagradáveis.

Não tem só dia de sol

Tem dias de  temporal.

De frio, e tremores de frio.

Mas o importante é acreditar sempre.

Visto que a cada manhã,

Surpresas aparecerão.

E quem sabe,você conseguirá

Aquilo que tanto almeja.

 

 Cálamo de Poesia

      13.04.13

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário