Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O Tempo Passa Rápido



 Resultado de imagem para O Tempo Passa Rápido
O tempo passa rápido.
Lento e rápido o tempo passa sobre mim
Vejo o tempo passar e parece que não vejo.
Nesse passar ou não passar,
A vida se vai a todo o momento.
Volto-me ao espelho e contemplo minha imagem.
Que está tão desgastada.
Comparando-a com anos atrás.
Olho meus pés que já dão sinal de cansaço.
Já não sou mais um menino.
Sou um homem de cabelos brancos.
Mas dentro de mim, o menino ainda insiste em aparecer.
Mas fatos e fatos me mostram que não sou mais assim.
A idade do meu filho me mostra isso.
A juventude me mostra que o tempo passou.
Em meu corpo vejo sinais do tempo,
A diabetes que consome o meu corpo
A geração e os fatos que acontecem todos os dias
Mostram que o tempo passou só eu não vi isso acontecer.
Como pode?
Eu não vi o tempo passar pra mim.
Vejam! O tempo passou pra mim!
Preciso acordar para isso.
E me acalmar.
Acalmar-me,
Recolher-me para refletir sobre os meus atos.
Rever meus conceitos,
Adotar novo estilo de vida.
Afinal eu não sou mais um menino.
Já sou um homem maduro e só agora me dei conta disso.
Fico pensando comigo: Como será minha vida a partir de agora?
Ler, conhecer-me melhor, saber me preparar para o fim.
E me realizar, para não morrer frustrado.
Fazer uma busca das coisas verdadeiras,
Das coisas que me levam além.
Não me iludir com ilusões desta vida.
Mas pensar no Eterno.
Porque essa vida é tão passageira como o dia que passa por nós.
E acaba em doze horas.
Vejo se cumprir em mim a lei da vida.
Nasci, cresci e agora estou morrendo pouco a pouco.
Tenho que saber disso e me acostumar com essa verdade.
Isso é saber viver: Saber que não se é eterno.

         Cálamo de Poesia
       23 de setembro de 2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário