Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Observações




Ontem eu era uma criança
Que esperava muito da vida
Enquanto esperava,
O tempo passava
E eu não observava.
Hoje vejo
Que não tive infância.
Fiz-me adolescente
Adolescência sim eu tive,
Fase de transição.
Senti-me sozinho.
Enquanto pensava
Que ainda era adolescente.
Vi chegar a juventude.
E eu que planejava meu futuro.
Enquanto planejava
Não a vi passar.
Ocupei-me com problemas de família.
Mergulhei numa religião e nos estudos.
Nem vi o tempo passar,
O tempo passou e eu nem vi.
Assim nem notei nada.
Mas ontem me olhei no espelho.
E Alguém me disse
_ “você já tem cabelos brancos”
Aí foi como um despertar.
Percebi que não sou mais um garoto.
Sou um homem maduro.
Que sentiu o peso pesado da vida.
Desse tempo,
O que me sinto gratificado,
Foi aquilo de bom que ficou.
Meu filho,
 Um amor que conquistei,
 Minha família
E uns poucos amigos de verdade que consegui.
E o fator mais importante para que eu chegasse aqui.
A presença de Deus em minha vida.
Hoje olhando o passado
Como quem observa as figuras de um livro,percebo.
Quanta saudades tenho daquilo que vivi!
As mínimas coisas.
Amigos de escola que nunca mais pude ver.
Hoje, estou aqui refletindo sobre isto.
Ao som de uma boa música.
Mas presto atenção no tempo.
Vou vivê-lo sem perder nenhum flash.
E assim no fim dos meus dias,
Terei a certeza que vivi.

             Cálamo de Poesia
                   23.11.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário